NOTÍCIAS  ARTIGOS  ENQUETE
Política
Sema é acusada de comprar veículos e "esquecer" em concessionária
20/11/2017 às 09:11 / hora de Brasília

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um procedimento preparatório para investigar a denúncia de que veículos adquiridos pelo Governo, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, estariam parados há mais de cinco meses no pátio de uma concessionária da Mistubishi. Os automóveis seriam a caminhonete L-200.

Na portaria, o MPE justifica a instauração do procedimento preparatório pela “necessidade de diligências para completa elucidação dos fatos e de verificar a procedência da denúncia formulada”.

Os veículos foram adquiridos para serem enviados para as Unidades de Conservação, que são espaços ambientais, com características naturais relevantes, legalmente instituídos pelo Poder Público com objetivos de conservação.

As unidades possuem limites definidos e existem sob um regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção ambiental – Áreas de Proteção Ambiental (APA), reservas extrativistas, reservas biológicas, estações ecológicas, estradas parques, entre outras.

Em Mato Grosso, a primeira Unidade de Conservação criada foi o Parque Estadual Águas Quentes, em 1978, no município de Santo Antonio do Leverger, a 34 quilômetros de Cuiabá, na região Sul do Estado. As UCs podem ser criadas e geridas pelos poderes públicos: federal, estadual e municipal.

FolhaMax